Foi realizada na noite da última quarta-feira (14.11), a entrega do 14º Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR. Realizado pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), o certame premia as serventias extrajudiciais com excelência de gestão e qualidade no atendimento. Nesta sua 14º edição, o PQTA bateu recorde no número de inscritos e premiados: foram 201 cartórios inscritos e 181 premiados. Clique aqui e veja a lista de premiados.
“O PQTA é muito importante para a atividade notarial e de registro porque é um Prêmio que estimula nossos colegas ao aperfeiçoamento e melhor gerenciamento das serventias, o que reflete em benefício do usuário e da população. E o recorde no número de inscritos e premiados é uma felicidade para todos nós”, afirmou o presidente da Anoreg/BR, Claudio Marçal Freire.
“O Prêmio de Qualidade Total da Anoreg/BR é muito importante porque conseguimos mostrar que os cartórios prestam um serviço de excelência. Não só a premiação, mas a preparação e o treinamento dos cartórios são muito importantes para que possamos alavancar os serviços das serventias, que já são muito bons, mas que podem sempre melhorar”, também comentou a presidente da Associação de Notários e Registradores de São Paulo (Anoreg/SP), Giselle de Oliveira Barros.
Ao todo, 77 cartórios foram premiados na categoria Diamante, 45 na categoria Ouro, 40 na categoria Prata, 14 na Bronze e quatro foram condecorados com a menção honrosa. O Estado de São Paulo, que liderou a premiação total, foi seguido por Goiás, com 27 representantes, Mato Grosso, com 26 serventias ganhadoras, e Santa Catarina, com 16.
“É uma satisfação enorme conduzir esse prêmio e constatar que em todas as regiões do País temos cartórios sendo premiados. Nós tivemos 25 unidades federativas participando do Prêmio, e temos como meta para o próximo ano atingir 100% das unidades federativas, para que todo o Brasil esteja no PQTA”, comentou a diretora de qualidade da Anoreg/BR e coordenadora do PQTA, Maria Aparecida Bianchin Pacheco.
Durante o jantar de abertura do XIV Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro (18/11 em Salvador/BA) o Serviço Registral Imobiliário de Alfenas foi premiado com o Prêmio de Qualidade Total da Anoreg-BR, o PQTA 2012, pela entidade independente APCER - Associação Portugues de Certificação. Em todo o Brasil foram premiados 45 cartórios
O projeto institucional premia os ofícios notariais e de registro de todo o país e incentiva a melhoria dos serviços prestados para a sociedade brasileira. Os vencedores atendem aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários.
A APCER é um organismos privado que se dedica à certificação de Sistemas de Gestão, Serviços, Produtos e Pessoas, para garantir a qualidade e promovendo vantagens competitivas às entidades, públicas ou privadas, tanto nacionais como internacionais.
Em Portugal, a APCER é líder de mercado, tendo atribuído já mais de 7000 Certificados, desde a sua constituição, entre os quais se incluem entidades em Espanha, Brasil, Marrocos, Moçambique, Angola, e China (Macau). A APCER é única Entidade Portuguesa representante da rede internacional de entidades certificadoras IQNet (The International Certification Network) o que permite o imediato Reconhecimento Internacional das entidades certificadas pela Associação.
Por mais um ano o Serviço Registral Imobiliário de Alfenas - MG, foi reconhecido com o Prêmio de Qualidade Total da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), o PQTA 2013, premiado este ano na Categoria Ouro. O prêmio foi recebido na última sexta-feira, 22 de Novembro de 2013 durante a solenidade realizada no XV Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro em Natal-RN.
O Prêmio de Qualidade Total ANOREG-BR – PQTA 2013 tem por objetivo premiar os serviços Notariais e de Registro de todo o país, que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários.
A auditoria independente do prêmio é coordenada pela APCER Brasil, empresa do Grupo APCER – Associação Portuguesa de Certificação, organismo referência no setor de certificação europeu. Dentre os requisitos de gestão avaliados estão: Estratégia; Gestão Operacional; Gestão de Pessoas; Instalações; Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho e Gestão Ambiental.
O prêmio é motivo de muito orgulho, fruto de muito trabalho e engrandece a imagem de nossa serventia frente ao Brasil, por outro lado, somente conseguimos atingir a premiação com a ajuda inestimável de nossa equipe.
Esteve presente no evento o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que participou da festa do encerramento e destacou que a atividade notarial e de registro é de extrema relevância para o Brasil e a premiação é uma maneira de reconhecer os contínuos esforços da classe na busca de excelência. “O prêmio além de ser um reconhecimento do trabalho, impulsiona todos a melhorar e a sociedade só tem a ganhar com isso”. (fonte Assessoria da Anoreg-BR).
Para o ex-ministro do STJ, Fernandes Gonçalves que prestigiou todo o evento “Além de premiar os melhores, traz diversos benefícios para o público interno e externo, uma vez que alcançada essa excelência na prestação de serviço, quem utiliza dos serviços do cartório só tem ganhar rapidez, eficiência e segurança”. (fonte Assessoria da Anoreg-BR).
O evento contou ainda com a participação de Notários e Registradores de todo país, Desembargadores, Corregedorias, Juízes e Presidentes das Anoregs Estaduais,